quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cheiras bem!

“Cheiras bem” acho que é a frase que mais gosto de ouvir, qual “bom dia”, qual “gosto de ti” ou “gosti”….

As razões são óbvias… dá logo para elaborar uma qualquer teoria, dá emoção ao momento. As coisas que me passam pela cabeça quando ouço tal frase são:
- Que perfume pus hoje? (para as más línguas tenho mais do que um)
- O cheiro a lixo do Concelho de Sintra vem afinal de mim?
- Estou a morrer de vergonha…
- Estás a falar de mim?
- Será que me esqueci de por desodorizante?
- A partir de agora vou usar sempre este perfume! (o que não é possível porque tenho mais do que um)
- Que comentário mais abichanado…

Pela variedade de coisas que a pessoa pode querer transmitir gosto muito mesmo ou j'adore!

Por isso mesmo e numa tentativa de ouvir mais vezes até vou oferecer uma prenda a mim!!

1 comentário:

Paulo Pereira disse...

Ora bem, de facto a frase “cheiras bem”, dá origem ás mais mirabolantes teorias, algumas das quais certeiras, outras… pelo menos bastante divertidas!!!

Fora da zona da Mouraria, ou seja, acima do rio Douro, nós diríamos que essa frase é muito abichanada!! É quase semelhante àquelas dos poetas que escrevem algo sobre cheiros enebriantes…. Alguém sabe o que é??!!
A mim, parece-me que quem te disser isso, te está a galar. Mas eu justifico a minha ideia… senão vejamos:
É inverno! – a maioria das pessoas, sofre de rinite alérgica, ou uma qualquer variação dessa doença que afecta quase todo a nossa população, e que faz com que na presença de frio, pólens ou pós, as nossas capacidades de “cheiro” se vejam extremamente diminuídas.
É inverno! – as pessoas costumam andar agasalhadas com bastantes casacos e camisolas, o que não deixa transparecer aqueles odores mais íntimos, do desodorizante, ou mesmo daquele fantástico cheiro que tem o sabonete xpto.
É inverno! – cá no norte, diríamos algo do género, “tira a roupa toda que eu já te digo se cheiras bem” que mais não é do que uma hábil, e bastante discreta maneira de ver a rapariga, em top, ou algo semelhante, em pleno inverno, o que levaria outras situações caricatas e dignas de meditação profunda!!
Por último, és mulher! Salvo raras excepções, as quais ainda não tive a infelicidade de conhecer, as mulheres cheiram sempre bem! Ou julgas que nós não damos conta disso, e que não é por vezes um factor determinante nas nossas escolhas e empenho em relações? (sim, uma coisa tão simples quanto um perfume, é uma ferramenta muito poderosa…) Por isso não é uma constatação nova, mas sim de algo óbvio!
Resumindo: ELE ESTAVA-TE A GALAR!!!!
Saltem a parte do romance avancem directamente para o sexo ardente durante a noite inteira!! Quero ver se ele se lembra de comentar o teu perfume no fim….